Sebrae abre inscrições para a Semana do MEI

0
35

Realizada entre 10 e 14 de maio, a Semana do MEI vai promover palestras, oficinas e seminários que trarão orientações especiais para os microempreendedores individuais e potenciais empresários sobre gestão, inovação e finanças, obrigações e benefícios do Microempreendedor Individual


Você tem o sonho de ter o seu próprio negócio, mas não sabe por onde começar?

Você já realizou esse sonho, mas, diante da pandemia, não sabe como continuar?

Então, aproveite a chance para participar da Semana do MEI, que o Sebrae promove entre os dias 10 e 14 de maio, pela internet e gratuitamente.

Você poderá participar de palestras, oficinas e seminários que trarão orientações especiais para os microempreendedores individuais e potenciais empresários sobre gestão, inovação e finanças, obrigações e benefícios do Microempreendedor Individual.

“O MEI ajuda a consolidar o empreendedorismo no Brasil e pode ser considerado um dos maiores programas de formalização do mundo. Além de exercer esse importante papel na sociedade, ele ajuda na inclusão previdenciária, pois o MEI que mantém suas contribuições em dia passa a ser um segurado do INSS, tendo direito a benefícios do Seguro Social”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Segundo o Sebrae, hoje, o Brasil tem 11,3 milhões de microempreendedores individuais. Desse total, de acordo com o estudo Perfil do MEI, 76% possuem o empreendedorismo como única fonte de renda, 51% dos MEIs em atividade tinham carteira assinada antes de se formalizar, 12% era empreendedores informais e apenas 2% eram empreendedores formais antes de se tornar MEI.

Em 2020, diante da crise econômica imposta pela pandemia, 2,6 milhões de pessoas se formalizaram como MEIs, sendo este o maior número dos últimos cinco anos.

Serviço: SEMANA do MEI

Data: de 10 a 14 de maio

Inscriçõeswww.sebrae.com.br/semanadomei


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.