São Paulo registra aumento de 19% na coleta seletiva durante março e dezembro de 2020

0
7

Esse aumento na coleta aconteceu devido ao distanciamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19: com muitas pessoas em casa, mais lixo foi produzido e, consequentemente, as pessoas criaram uma consciência ambiental sobre a importância da reciclagem


De acordo com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, entre março e dezembro de 2020 houve um aumento de 19% na coleta de lixo reciclável, em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Ao todo, no mesmo período em 2019, foram coletadas 61.4 mil toneladas de resíduos na coleta seletiva, já em 2020, foram coletadas 73.3 mil toneladas – uma variação de 11.8 mil toneladas a mais”, informou a Prefeitura.

No primeiro semestre de 2020, foram arrecadadas 191,5 mil toneladas de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis nos ecopontos das Subprefeituras da cidade de São Paulo. “Nos últimos anos, os ecopontos têm registrado um aumento nos materiais recebidos. Comparando os últimos três anos, de 2016 a 2018, foi registrado um aumento de 30% de resíduos. Em 2019, foi registrado um aumento de 8%, comparado ao ano anterior. Esses números estão inteiramente ligados à diminuição de pontos viciados de descarte irregular e ações de educação ambiental”, informou a gestão municipal.

No final do ano passado, 10 novos Ecopontos foram inaugurados, totalizando 114 Ecopontos, que recebem gratuitamente resíduos recicláveis, restos de poda, grandes objetos (móveis, sofás, etc.), e até (1m³) de entulho.

Esse aumento na coleta aconteceu devido ao distanciamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19: com muitas pessoas em casa, mais lixo foi produzido e, consequentemente, as pessoas tiveram mais tempo para criar uma consciência ambiental sobre a importância da reciclagem.

Para orientar a população sobre as maneiras corretas de reciclar um material, a Prefeitura lançou o movimento Recicla Sampa em 2019: uma plataforma online com vídeos, reportagens e tutoriais sobre sustentabilidade. Também é possível verificar os horários da coleta domiciliar.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.