São Paulo participa de debate internacional sobre transporte sustentável e meio ambiente

0
47

Durante sua participação, o prefeito Bruno Covas afirmou que, em 10 anos, a capital paulista vai reduzir em 55,3% a emissão de gás carbônico através da transição da frota de ônibus, chegando a 100% de redução em 20 anos


Para debater sobre recuperação verde, transporte sustentável e clima, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, participou de um evento online organizado pela organização World Resources Institute (WRI).

Durante sua participação, o prefeito comentou que, em 10 anos, a capital paulista vai reduzir em 55,3% a emissão de gás carbônico através da transição da frota de ônibus, chegando a 100% de redução em 20 anos. “Essas ações demostram o compromisso da Prefeitura de São Paulo com as gerações futuras, que poderão usufruir das mudanças que estão sendo feitas hoje”, disse Covas.

O evento também trouxe ao debate quais serão as estratégias dos governos mundiais para recuperar a economia após o fim da pandemia, como as cidades podem melhorar os investimentos em transportes para beneficiar a saúde das populações, além de políticas da iniciativa privada para que a produtividade e acessibilidade aos clientes e funcionários possa crescer.

“O En Route to COP26 é um evento de alto nível que busca auxiliar países, cidades e empresas em todo o mundo a impulsionar a ambição, a ação, o planejamento e a implementação do transporte de carbono zero. A videoconferência ocorre 12 meses antes da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP26), que foi adiada em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus”, explicou a Prefeitura de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.