Projeto de horta em Paraisópolis abre inscrições para mulheres em situação de vulnerabilidade

0
125

A horta AgroFavela Refazenda foi inaugurada no dia 16 de outubro de 2020, Dia Mundial da Alimentação, com mais de 60 espécies de hortaliças e frutas plantadas em um espaço de 900 m² que vai impactar mais de 1.000 pessoas que moram na comunidade


A AgroFavela Refazenda, horta comunitária na comunidade de Paraisópolis, está com inscrições abertas para mulheres em situação de vulnerabilidade que queiram aprender e trabalhar na horta.

A primeira oficina sobre plantio e cuidado de mudas de plantas vai acontecer no dia 22 de janeiro, às 10h, no Pavilhão Social do G10, Rua Itamotinga, 100 – em Paraisópolis.

A horta AgroFavela Refazenda foi inaugurada no dia 16 de outubro de 2020, Dia Mundial da Alimentação. O projeto da horta foi desenvolvido pelo Instituto Escola do Povo, em parceria com o Instituto Stop Hunger e a Sodexo.

São mais de 60 espécies de hortaliças e frutas plantadas em um espaço de 900 m² que vai impactar mais de 1.000 pessoas que moram na comunidade. O local será cuidado por mulheres moradoras de Paraisópolis e que foram vítimas de violência doméstica, com o objetivo de emponderá-las com o ensino de técnicas de cultivo e reutilização de resíduos sólidos para serem usados como fertilizantes.

“O objetivo é habilitar essas mulheres para que levem o plantio de hortaliças para dentro de suas casas e assim contribuam para melhorar a qualidade da alimentação de suas famílias. A parceria do projeto foi iniciada em 2019 e tem como objetivo melhorar a qualidade dos alimentos consumidos pelos moradores”, explica Fernando Cosenza, vice-presidente de Marketing Estratégico, Inovação e Digital da Sodexo, empresa mantenedora do Instituto Stop Hunger.

Para participar da horta AgroFavela Refazenda é necessário fazer inscrição através do link: https://forms.gle/9WF9MpaDwQWYXzZk7


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.