Projeto da Prefeitura reconhece iniciativas que contribuem para uma SP sustentável

0
32

O reconhecimento acontece através do Projeto Ligue os Pontos, que é desenvolvido dentro da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, que vai entregar selos para ações de sustentabilidade e estabelecimentos que comercializam produtos agrícolas produzidos na capital paulista


Ações de turismo, mercados e agricultura que estimulam uma cidade mais sustentável, rural e saudável podem ser reconhecidas pela Prefeitura de São Paulo com selos que visam articular e fortalecer as atividades e seus responsáveis.

O reconhecimento acontece através do Projeto Ligue os Pontos, que é desenvolvido dentro da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, para promover o desenvolvimento sustentável do território rural.

O projeto vai disponibilizar dois selos:

  • “Nós Fazemos a Sampa+Rural”: para iniciativas que fazem parte de uma rede de fortalecimento, ou seja, agricultores, mercados, hortas urbanas, pontos de ecoturismo, projetos de alimentação saudável. A ideia é dar visibilidade a essas pessoas e grupos, e estimular novos negócios.
  • “Aqui tem Produção de Sampa”: para estabelecimentos (mercados, restaurantes, feiras) que comercializam os produtos agrícolas que estão na cidade. Mas o comércio só recebe este selo depois que o Projeto Ligue os Pontos comprovar a parceria com um agricultor da cidade.

Atualmente, mais de 1.400 locais são elegíveis para receber os selos. Todos os locais são mapeados pela plataforma Sampa+Rural, que conecta as zonas rurais da cidade às iniciativas sustentáveis.

De acordo com a Prefeitura, “os selos serão fixados em lugar de fácil acesso aos frequentadores do local e contarão com QRcode para que se possa acessar o perfil correspondente na Sampa+Rural, obtendo informações como produtos e/ou serviços oferecidos, horários de atendimento, formas de contato e as conexões do estabelecimento com outras iniciativas presentes na plataforma”.

Para pedir o selo, é preciso acessar o site da plataforma Sampa+Rural: https://sampamaisrural.prefeitura.sp.gov.br/contato


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.