Programa Qualifica Mais oferece cursos gratuitos na área de programação

0
28

Inscrições estão abertas até 25 de abril para os cursos de Programador Web, Programador de Sistemas e Programador de Dispositivos Móveis


Foram prorrogadas até 25 de abril as inscrições para os cursos online de qualificação profissional em Programador Web, Programador de Sistemas e Programador de Dispositivos Móveis, oferecidos pelo Centro Paula Souza (CPS), por intermédio do programa Qualifica Mais, dos ministérios da Educação (MEC) e Economia. Todos os cursos são gratuitos. O projeto-piloto disponibiliza 1.817 vagas para jovens das regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo. O interessado deve ter Ensino Médio completo e fazer a inscrição em formulário no site do MEC.

Com duração de 200 horas, os cursos são oferecidos no ambiente virtual de aprendizagem do CPS e contam com professores mediadores para acompanhar o desenvolvimento das atividades e tirar dúvidas dos participantes. Os conteúdos são dinâmicos, com videoaulas, textos de apoio e exercícios. Ao completar as atividades, o jovem recebe um certificado de conclusão.

A seleção dos candidatos será realizada pelo MEC levando em consideração local de residência, idade (até 29 anos, prioritariamente) e ordem de inscrição. Os selecionados receberão um e-mail com as informações para matrícula. O início das aulas está previsto para 24 de maio.

Saiba mais em: https://cutt.ly/OvjNyyW


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.