Programa Jovens Embaixadores tem inscrições abertas até 7 de março

0
34

O programa seleciona estudantes do Ensino Médio da rede pública para fazerem intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. Os participantes vão conhecer a capital do país, participar de oficinas sobre empreendedorismo e liderança, e se reunirem com representantes do governo norte-americano


Estudantes do Ensino Médio da rede pública, com idade entre 15 e 18 anos, têm até o dia 7 de março para se inscreverem no Programa Jovens Embaixadores, um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil com organizações públicas e privadas, entre elas a Secretaria estadual de Educação de São Paulo.

Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o intercâmbio será virtual, caso não seja possível fazer a viagem no mês de julho.

Na primeira semana do intercâmbio, os estudantes irão conhecer a capital dos EUA, Washington, D.C. Também vão participar de oficinas sobre empreendedorismo e liderança, fazer visitas a escolas, conhecer projetos de empreendedorismo social, além de se reunirem com representantes do governo norte-americano.

“Minha experiência como Jovem Embaixadora foi imensurável, aprendi muito mais do que pensei que poderia e expandi meus horizontes de forma incrível! Conheci muitas pessoas maravilhosas e pude com isso sonhar com um futuro melhor não só para mim, mas para a minha comunidade”, afirmou Luísa Laurentino, ex-aluna da Escola Estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, que fez o intercâmbio no início de 2020.

Depois de conhecerem Washington, D.C, os estudantes seguem para outra cidade (ainda não definida) e participam de visitas a projetos de empreendedorismo jovem e fazem apresentações sobre o Brasil.

“A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excepcionais estudantes a oportunidade de expandir os seus horizontes, ao mesmo tempo em que eles nos auxiliam no fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos”, afirma a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

Para participar do Programa Jovens Embaixadores, é preciso preencher alguns requisitos:

  • Ser comunicativo(a);
  • Ter entre 15 e 18 anos;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Ter perfil de liderança e iniciativa;
  • Ter excelente desempenho escolar;
  • Jamais ter viajado aos Estados Unidos;
  • Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
  • Pertencer à camada sócio econômica menos favorecida;
  • Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior;
  • Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
  • Estar atualmente engajado(a) em iniciativa(s) de empreendedorismo/impacto social em sua comunidade por pelo menos 6 meses;
  • Ser estudante do Ensino Médio na rede pública brasileira e já ter cursado pelo menos o 1º ano do Ensino Médio em 2020 – alunos que iniciarão o 1º ano do Ensino Médio em 2021 não poderão se candidatar.

Mais informações: https://jovensembaixadores.org.br/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.