Prefeitura inaugura três novos Ecopontos na Zona Leste de SP

0
17

Com essas novas unidades, a cidade tem então, 118 locais onde a população pode descartar poda de árvores, resíduos recicláveis, entulho (até 1m³) e grandes objetos. Comparando os anos de 2016 a 2019, foi registrado um aumento de 56% de resíduos recebidos nas unidades


A Prefeitura de São Paulo inaugurou mais três ecopontos na cidade, nas subprefeituras Aricanduva, Itaquera e Guaianases. Com essas novas unidades, a cidade tem então, 118 locais onde a população pode descartar poda de árvores, resíduos recicláveis, entulho (até 1m³) e grandes objetos.

Em 2020, a gestão municipal já havia inaugurado 10 Ecopontos nas seguintes Subprefeituras: São Miguel Paulista (1); Casa Verde/Cachoeirinha (1); Sapopemba (2); Jaçanã/Tremembé (1); Vila Prudente (1); Mooca (1); Santo Amaro (2) e Sé (1).

Sendo assim, agora a Subprefeitura Itaquera, na Zona Leste, tem seis Ecopontos. Na mesma região, as Subprefeituras de Aricanduva e Guaianazes tem quatro Ecopontos, cada uma.

De acordo com a Prefeitura, cada vez mais as pessoas têm utilizado os Ecopontos para descartar itens que não utilizam mais. “Comparando os últimos quatro anos, de 2016 a 2019, foi registrado um aumento de 56% de resíduos recebidos nas unidades. Estima-se que a adesão dos munícipes aos equipamentos de entrega voluntária reflete na diminuição dos pontos de descarte irregular na cidade. Segundo último levantamento realizado pela AMLURB, o município registrou 1.666 locais com descarte irregular de lixo – 58% a menos que em 2016, quando a cidade registrava cerca de 4 mil pontos”, explica a gestão municipal.

E, por causa da pandemia, também houve aumento nos números da coleta seletiva: entre março e dezembro de 2020 cresceu 19% o lixo reciclável na cidade (73.3 mil toneladas), em comparação com o mesmo período do ano anterior (61.4 mil toneladas).

No primeiro semestre de 2020, foram arrecadadas 191,5 mil toneladas de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis nos ecopontos das Subprefeituras da cidade de São Paulo.

Os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. Confira os endereços das novas unidades:

Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão

Ecoponto Aricanduva: Rua Professor Alzira de Oliveira Gilioli, n°400

Subprefeitura Guaianases

Ecoponto Padre Nildo do Amaral: Rua Padre Nildo do Amaral Júnior, n°900

Subprefeitura Itaquera

Ecoponto Caldeirão:  Rua Major Vitorino de Souza Rocha, n°90


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.