Prefeitura disponibiliza versão online de cursos sobre administração e finanças

0
5

Os mais de 80 cursos e atividades do Portal do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo são gratuitos e, segundo a Prefeitura, contribuem para a atuação em áreas com alta oferta de empregabilidade no mercado


A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Fundação Paulistana, disponibiliza a versão online de quatro cursos do projeto FOCO, com aulas de qualificação profissional dos seguintes temas:

• Assistente Financeiro: os alunos serão capacitados para executar ações dos departamentos de contas, controle de movimentação bancária e execução orçamentária, fluxo de caixa, gestão de documentos.

• Assistente de Logística: oferece capacitação na coordenação da cadeia de suprimentos das empresas, como a aplicação de recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.

• Assistente Administrativo: desenvolve as competências para diversos setores de uma empresa, como contábeis, finanças, produção, logística, vendas e recursos humanos.

• Assistente de Recursos Humanos: os participantes estarão aptos a atuar com recrutamento, treinamento e desenvolvimento de colaboradores das empresas, além de elaborar planos de cargos e salários.

Cada curso tem a duração de 30 horas e a versão virtual está disponível no site: http://www.cate.prefeitura.sp.gov.br/cursos

“Mesmo com a pandemia, as áreas de gestão, logística e elétrica têm altas taxas de empregabilidade. Além disso, por conta do aumento do uso de aplicativos e e-commerce no isolamento social, as empresas necessitam de profissionais qualificados. Esses cursos profissionalizantes são ótimas opções para quem terminou o ensino médio e busca por emprego e geração de renda rapidamente”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Os mais de 80 cursos e atividades do Portal do CATE (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) são gratuitos e, segundo a Prefeitura, contribuem para a “atuação em áreas com alta oferta de empregabilidade no mercado: tecnologia, gastronomia, saúde e bem-estar, meio ambiente e sustentabilidade, economia criativa, entre outros. Os alunos que finalizarem as capacitações terão direito a certificados emitidos automaticamente pela plataforma”.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.