Prefeitura dá dicas para entrevistas e processos seletivos

0
10

As oficinas abordam desde a preparação de um currículo atrativo até a maneira certa de se comportar em uma entrevista e no ambiente de trabalho. O munícipe terá acesso a dicas de vestimenta em entrevistas e como se portar em processos seletivos


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realiza oficinas do Elabora – programa de capacitação que dá dicas e orientações para trabalhadores que estão na busca do primeiro emprego ou recolocação profissional. Por meio do Portal do Cate, os encontros ocorrem de maneira online nos dias 14, 21 e 28 de janeiro. O conteúdo é integralmente gratuito.

“Saber se portar e destacar suas aptidões em meio a um processo de seleção é fundamental para quem busca um emprego, ainda mais em períodos de grande concorrência entre os candidatos”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “O objetivo do Elabora é orientar estes trabalhadores a descobrirem maneiras de se comunicar e se avaliar para identificar talentos, habilidades e oportunidades em meio ao que eles já realizam no dia a dia”, completa a secretária.

Oficinas

As oficinas abordam desde a preparação de um currículo atrativo até a maneira certa de se comportar em uma entrevista e no ambiente de trabalho. O munícipe terá acesso a dicas de vestimenta em entrevistas e como se portar em processos seletivos. Também serão explicados os benefícios de uma boa comunicação e linguagem corporal, que são habilidades fundamentais para o sucesso profissional.

As aulas também destacam a importância de um comportamento adequado quando o trabalhador já está atuando no mercado de trabalho, reforçando aspectos como o reconhecimento das próprias carências, autoconhecimento, humildade, gestão da rede de relacionamentos, marketing e imagem pessoal e linguagem corporal.

No encontro também serão destacadas as principais mudanças do mercado de trabalho durante e após a pandemia, como o teletrabalho, que, com as medidas de distanciamento social, está sendo utilizado com mais frequência entre as empresas. Ao concluir a participação, o aluno receberá um certificado de conclusão do Elabora e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que será emitido digitalmente em formato PDF e enviado ao e-mail do aluno após o término da oficina.

Participação

As lives acontecerão nos dias 14, 21 e 28 de janeiro em horários alternados, com duração média de duas horas. Para participar, basta acessar o Portal do Cate (www.cate.prefeitura.sp.gov.br) e efetuar um cadastro gratuito na plataforma, que poderá ser utilizado também para os mais de 70 cursos gratuitos nas áreas de gastronomia e economia criativa, que estão disponíveis no site.

O conteúdo pode ser acessado por qualquer aparelho com conexão a internet, seja computador, notebook, smartphone, tablet, entre outros, não sendo necessária a instalação de quaisquer programas ou aplicativos.

Confira a programação completa:

Habilidades de Comunicação, currículo e processo seletivo:

Data: 14 de janeiro de 2021 | Horário: 18h

Habilidades de Comunicação, currículo e processo seletivo:

Data: 21 de janeiro de 2021 | Horário: 19h

Habilidades de Comunicação, currículo e processo seletivo:

Data: 28 de janeiro de 2021 | Horário: 18h

Inscriçõeswww.cate.prefeitura.sp.gov.br


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.