Prefeitura abre processo seletivo para novas turmas em cursos na área da saúde

0
31

Localizada na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, a única escola pública de saúde do país está iniciando uma nova seleção de alunos. Os cursos são de Análises Clínicas, Cuidados de Idosos, Farmácia, Hemoterapia, Gerencia em Saúde e Saúde Bucal


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos na área da saúde da Escola Professor Makiguti, equipamento administrado pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo. Para se inscrever, basta entrar no site www.vunesp.com.br/FPET2101 

As inscrições já estão abertas e vão até 10 de junho. É pré-requisito ter o ensino médio concluído e ter idade maior de 18 anos, até o fim 2021. São 420 vagas distribuídas entre turmas de Análises Clínicas, Cuidador de Idosos, Farmácia, Hemoterapia, Gerência em Saúde e Saúde Bucal, nos horários da manhã, tarde e noite.

“Mesmo antes de estarmos enfrentando esta pandemia, os cursos da Escola Makiguti já tinham muita procura. Além da área de saúde ser promissora, pela oferta de vagas e as muitas possibilidades, as pessoas também têm uma realização pessoal em trabalhar pela saúde da população. Além disso, no contexto de pandemia, os profissionais de saúde têm sido bastante requisitados e há ainda mais campo para o trabalho”, afirma Aline Cardoso, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo.

A instituição municipal é a única no Brasil a ofertar cursos técnicos na área da saúde com certificados aprovados pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação. Os cursos são presenciais e têm duração de três semestres. Atualmente, devido à pandemia, as aulas são ministradas no formato online, de acordo com o Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19. Nas aulas presenciais, a escola cumpre os protocolos de segurança determinados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A Escola Maguitti, está localizada na zona leste, especificamente Cidade Tiradentes, região com alta concentração populacional, graves problemas sociais e de acesso a educação técnica de qualidade, por esta razão uma vaga gratuita na escola é muito disputada”, afirma Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Vestibulinho

A conquista da vaga depende do desempenho do inscrito numa avaliação feita por meio de uma redação com o tema “A importância das políticas públicas no combate à Covid-19“. O prazo de entrega é 11 de junho e todo o processo seletivo é realizado pela VUNESP, por isso, há uma taxa de inscrição de R$ 22.

A redação deve ser manuscrita com caneta preta, conter no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas. A segunda etapa do processo seletivo consiste na pontuação de escolaridade, acrescentando 15 pontos para candidatos que cursaram o Ensino Médio na rede pública e 15 pontos para os que cursaram na rede pública da Cidade Tiradentes. Para concorrer nesta categoria, é necessário enviar o anexo do histórico original ou declaração escolar.

Serviço: Processo seletivo para cursos da Escola Prof. Makiguti
Inscrições abertas até 10 de junho no site: www.vunesp.com.br/FPET2101
Telefone: (11) 2039.0750
E-mail: [email protected]


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.