Postos do Poupatempo ampliam horário de atendimento para provas teóricas do Detran.SP

0
65

Até o final de dezembro, as unidades Itaquera, Santo Amaro e Sé vão atender até às 20h de segunda a sexta-feira e até às 17h, aos sábados, ofertando mais 915 vagas por semana para quem precisa dar continuidade ao processo de habilitação


Os postos Poupatempo de Itaquera, Santo Amaro e Sé, na capital, prorrogaram o horário de funcionamento até o fim do ano para quem precisa realizar a prova teórica do Detran.SP e dar continuidade ao processo de habilitação. Para ser atendido, é obrigatório o agendamento, por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

A ação possibilita a criação de novas turmas, seguindo protocolos sanitários que garantam a segurança dos cidadãos. “Com uma hora a mais de atendimento durante a semana, até 20h, e também no período da tarde aos sábados, até às 17h, o Poupatempo aumenta em 25% a capacidade de realização das provas teóricas. Isso possibilita a oferta de mais 915 vagas por semana só nas unidades que participam da ação”, explica Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo que administra o programa Poupatempo em todo o Estado.

Desde a reabertura gradual dos postos do Poupatempo, que teve início em agosto, o programa segue as diretrizes do Plano São Paulo para garantir a retomada consciente dos atendimentos presenciais. Nas salas, onde as provas teóricas são aplicadas, há oferta de álcool em gel, distanciamento entre os alunos, e a higienização do ambiente é realizada a cada troca de turma. Além disso, é feito controle de acesso na entrada de todos os postos, medição de temperatura, marcação no solo e nos bancos para o distanciamento social entre os usuários e ainda a instalação de acrílico nas mesas de atendimento, como barreira de separação entre atendentes e usuários.

A ampliação de horário possibilita que mais de 4,5 mil vagas para as provas teóricas sejam oferecidas semanalmente só nas três unidades – Itaquera, Santo Amaro e Sé. Desde 26 de outubro, quando a ação teve início, cerca de 23 mil provas já foram aplicadas nos postos participantes.

Unidades do Poupatempo com horário estendido para aplicação de provas teóricas do Detran.SP:

Poupatempo da Sé: Praça do Carmo, s/n – Sé.

Poupatempo de Itaquera: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera.

Poupatempo de Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar, Mais Shopping – Santo Amaro.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 17h.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.