Pagamento antecipado do IPVA 2021 já está disponível em São Paulo

0
78

De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), neste ano o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ficará 6,77% mais barato. A Secretaria Estadual da Fazenda pretende arrecadar R$ 18,5 bilhões


O calendário do IPVA 2021 no Estado de São Paulo já está disponível para pagamento. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), neste ano o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ficará 6,77% mais barato e a Secretaria Estadual da Fazenda pretende arrecadar R$ 18,5 bilhões com os 17,8 milhões de veículos do Estado de SP sujeitos ao recolhimento.

Para acessar os valores, o dono do veículo deve acessar a rede bancária autorizada ou o site da Secretaria da Fazenda: http://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/ indicando o número do Renavam e a placa do veículo.

A data de vencimento depende da placa de cada veículo:

Para obter desconto de 3%, o contribuinte deve pagar o valor total no mês de janeiro ou parcelar em três vezes (dependendo do final da placa). Com isso, o primeiro pagamento tem que ser feito em janeiro, e as outras duas parcelas em fevereiro e março.

Em fevereiro é possível pagar o valor total do IPVA, sem desconto. Para caminhões, o parcelamento pode ser feito entre março, junho e setembro.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.