ONG abre inscrições para curso que auxilia empreendedores que trabalham com bicicleta

0
22

Uma nova edição do curso Viver de Bike, do Instituto Aromeiazero, vai acontecer na Comunidade Zaki Narchi, na Zona Norte. A ideia é ajudar quem vai trabalhar de bike, como os entregadores de comida


Até a próxima segunda-feira (16), o Instituto Aromeiazero recebe inscrições para uma nova edição do curso Viver de Bike, que vai acontecer na Comunidade Zaki Narchi, Zona Norte de São Paulo.

O curso pretende dar auxílio para quem quer começar a trabalhar utilizando a bicicleta, fazendo entrega de comida, por exemplo. “O empreendedorismo através de entregas autônomas com bikes acaba sendo a saída para muitas pessoas em contexto de desemprego, agora ainda mais grave por conta das demissões em massa causadas pela chegada da Covid-19. Apesar disso, não são todes que possuem condições financeiras estáveis para adquirir uma bike nova, e isso se torna um obstáculo para gerar renda o mais rápido possível”, explica o Instituto.

Serão 9 aulas para 15 alunos, sendo 6 aulas online e 3 presenciais na Associação Sempre Zaki Narchi (ASZN) na Comunidade Zaki Narchi. Os alunos vão aprender sobre mecânica e negócios de ciclologística, como pedalar com segurança, navegação e atendimento ao cliente e cada participante vai trabalhar na reforma de uma bicicleta doada, que poderão levar para casa ao final do curso.

As bikes que os alunos reformam e levam para casa são obtidas por doação da própria população. O Instituto Aromeiazero promove a campanha Bike Parada Não Rola, que recolhe e reforma bikes usadas, e as encaminha para pessoas que estão investindo na geração de renda, de forma autônoma.

Para doar uma bike, basta preencher um formulário, disponível no link: https://cutt.ly/ig0jTsT

Após o cadastro, a equipe do Aromeiazero entra em contato para combinar a retirada do equipamento.

As aulas do curso Viver de Bike Zaki Narchi acontecem entre os dias 23/novembro a 10/dezembro, às 19h. Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos. Inscrições: https://cutt.ly/gg0j76z


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.