Mulheres vítimas de violência doméstica recebem capacitação profissional em parceria do Ministério Público com ONG

0
12

Com a parceria, o Ministério Público vai encaminhar as mulheres para o Instituto Rede da Mulher Empreendedora, que vai inseri-las em cursos que abordam temas como comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais


Em apenas três anos, os casos de violência contra a mulher cresceram 64%, de acordo com o Mapa da Desigualdade, criado pela Rede Nossa São Paulo. Em 2016, então, cerca de 50 mil mulheres sofriam dentro de suas próprias casas, mas em 2019, o número subiu para 80 mil mulheres.

Uma forma de transformar a vida de mulheres que saem deste ambiente tóxico e violento é oferecer capacitação profissional e oportunidades de trabalho. Nesse sentido, uma parceria foi criada entre o Ministério Público de São Paulo e o Instituto Rede da Mulher Empreendedora.

“Este convênio vai nos ajudar a resgatar as mulheres vítimas dessas atrocidades”, disse o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo.

Com a parceria, o Ministério Público vai encaminhar as mulheres para o Instituto Rede da Mulher Empreendedora, que vai inseri-las em cursos presenciais ou a distância.

O Instituto Rede da Mulher Empreendedora realiza o projeto “Ela Pode”, para capacitar 135 mil mulheres nos próximos dois anos, com cursos que abordam temas como comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais. De acordo com o Instituto Rede da Mulher Empreendedora, as vantagens de participar do projeto são: transformar sua história, tornar-se líder de si mesmo, ampliar a rede de relacionamentos e aprender a fortalecer os negócios.

“O Ela Pode me fez acreditar que sou capaz de ser o que quiser, eu posso ir além. Esse projeto me deu forças, ferramentas e oportunidades de realizar os meus desejos que antes eu mesma me sabotava por não acreditar na minha capacidade, na minha força”, disse uma das alunas.

Já o projeto “Elas Prosperam” pretende fomentar o empreendedorismo e a gestão financeira para mulheres através de conexões entre as empreendedoras, capacitação com conteúdos especializados, mentorias coletivas e eventos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.