Movimento social promove campanha de arrecadação para fazer ceia de Natal para moradores de rua

0
243

A campanha “Natal Sem Fome” tem o apoio do ex-morador de rua Gabriel Guimarães, que hoje é chef de cozinha do restaurante vegano Humus Gourmet. A ideia é entregar mais de 400 refeições com direito a suco e panetone, além de brinquedos para as crianças


Uma das maiores tragédias sanitárias da história, a pandemia da Covid-19 estremeceu as estruturas sociais de muitos países. No Brasil não foi diferente.

Já são mais de 166 mil brasileiros vítimas da doença. As outras vítimas, não são vítimas do coronavírus, mas da desigualdade social crescente no país. Milhares de pessoas se viram sem emprego, sem dinheiro para pagar as contas e o aluguel, sem comida em casa.

Outras pessoas, que não tem casa e vivem na rua, se viram a mercê da solidariedade programada, já que com o isolamento social, não havia mais pessoas circulando pelas ruas para entregar uma moeda ou um prato de comida.

Centenas de movimentos sociais se uniram em prol das pessoas em situação de rua e um deles já vislumbra o Natal, que está chegando e não é época de comemoração e mesa farta para quem está nas ruas da cidade.

O movimento Quentinhas do Arouche nasceu no dia 31 de maio, distribuindo comida para pessoas em situação de rua no Largo do Arouche, no centro de São Paulo. Neste primeiro dia, 26 marmitas foram entregues e até agora, cerca de 2.500 refeições já foram doadas. Agora, a meta é entregar mais de 400 refeições com direito a suco e panetone, além de brinquedos para as crianças, na campanha “Natal Sem Fome”.

A campanha tem a parceria do chef de cozinha Gabriel Guimarães, um ex-morador de rua que fundou o restaurante vegano Humus Gourmet. “Então, no Natal a gente está planejando fazer uma ceia de natal pros moradores de rua do Largo do Arouche. Junto com a ceia, marmitas e 300 brinquedinhos pros filhos dessas pessoas. Uma data importante, as pessoas ter alguém lembrando delas, o filhinho delas vai ter aquele brinquedo”, explica Gabriel em vídeo de divulgação da campanha.

Para doar, basta acessar o site: https://voaa.me/natal-solidario/checkout


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.