Moradores revitalizam rotatória no Jardim Peri Peri

0
10

Como é comum nas praças abandonadas na capital paulista, essa praça/rotatória tinha lixo, mato alto e estava abandonada. Porém, moradores resolveram mudar essa situação em 2018 depois que uma chuva derrubou várias árvores


Bem ao lado da Rodovia Raposo Tavares, uma família de saguis mora numa praça. Até um tempo atrás, essa família tinha no máximo cinco integrantes. Hoje, já são cerca de 20 saguis que vivem no local graças a revitalização da praça que está sendo feita por moradores da região do Jardim Peri Peri, na Zona Oeste de São Paulo.

Como é comum nas praças abandonadas na capital paulista, essa praça tinha lixo, mato alto e estava abandonada. Porém, moradores resolveram mudar essa situação em 2018 depois que uma chuva derrubou várias árvores.

“Precisou tudo piorar muito pra gente conseguir chegar onde a gente chegou”, diz o morador José Eduardo Ribeiro. A gente começou de forma comunitária a pagar um jardineiro, transplantar planta do parque pra cá, pedir ajuda na Subprefeitura e aí, gradualmente, a gente foi mudando isso aqui”.

E essa mudança partiu de cada morador do Jardim Peri-Peri, que se dispôs a cuidar e zelar por uma área pública. “Tem alguém que faz a plantação, tem alguém que vem fazer uma decoração, eu fiz uma reforma em casa, tirei o portão e a gente transformou num viveiro, então, hoje o bairro adotou a praça como se fosse o jardim de casa”, explica Ribeiro.

Aliás, essa praça não é praça. É uma rotatória que agora parece praça e ganhou o nome de Rotatória das Artes porque o entorno do local tem vários grafites nos muros dos prédios e casas.

“É o nosso ‘paraisinho’. A gente consegue relaxar, ter uma paz espiritual, é uma energia muito boa”, garante o morador Juares Fernandes.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.