Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô aderem à campanha “Aventure-se”, que incentiva o empreendedorismo nas periferias

0
62

Até o dia 21 de julho, as 10 estações da Linha 4-Amarela e as 15 estações da Linha 5-Lilás receberão 35 cartazes com frases para incentivar novas oportunidades de trabalho entre os passageiros. Nos painéis, há um QRCode que direciona o leitor para acesso gratuito a cursos on-line de formação sobre empreendedorismo


A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, uniram-se à Associação Aventura de Construir (AdC) para disseminar, nas estações, mensagens de incentivo ao pequeno empreendedor. A ação, intitulada campanha “Aventure-se – Apoie os microempreendedores de periferia”, visa atingir especialmente pequenos comerciantes, negócios de impacto social e pessoas que desejam dar início a uma atividade própria.

Até o dia 21 de julho, as 10 estações da Linha 4-Amarela e 15 estações da Linha 5-Lilás receberão 35 cartazes com frases para incentivar novas oportunidades de trabalho entre os passageiros. Nos painéis, há um QRCode que direciona o leitor para acesso gratuito a cursos on-line de formação sobre empreendedorismo. Também serão veiculados vídeos sobre o tema nos mais de 1,4 mil monitores dos trens e estações, indicando o site da associação sem fins lucrativos com orientações aos futuros empreendedores.

“Neste momento da história do Brasil, apostamos em novos processos para democratizar oportunidades e fortalecer a esperança de tantas pessoas que, com seu trabalho, ajudam no desenvolvimento das periferias”, afirma Silvia Caironi, presidente da Associação Aventura de Construir. “Encontramos na ViaQuatro, na ViaMobilidade e no Instituto Camargo Correa parceiros com a mesma sensibilidade – assim nasceu a campanha Aventure-se”, completa.

“A iniciativa reforça o cuidado das concessionárias com as comunidades do entorno das estações ao impulsionar o trabalho de pequenos comerciantes e estimular pessoas que precisam de uma nova oportunidade a buscarem qualificação nos cursos”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Campanha Aventure-se – Apoie os microempreendedores de periferia: até 21 de julho

Na ViaQuatro – Linha 4-Amarela: painéis nas 10 estações: Luz, República, Higienópolis-Mackenzie, Paulista, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, Butantã e São Paulo-Morumbi.

Na ViaMobilidade – Linha 5-Lilás: painéis em 15 estações: Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.


SUGESTÕES DE PAUTA[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.