Instituto cria livro de receitas infantis para angariar renda para projetos em periferias

0
62

O livro “Infância Fora do Comum”, produzido pelo Instituto Jardins de Infância proporciona receitas gastronômicas para as crianças e vai beneficiar oficinas que acontecem em periferias da capital paulista


“‘Infância Fora do Comum’ tem como objetivo reforçar os vínculos afetivos com a comida, resgatar as receitas de avó, memórias de infância e principalmente criar uma consciência sobre o alimento. Ressignificando nossa relação com as cores, os cheiros, os gostos, as texturas, o aprender, o descobrir, o sentir das refeições em família e as conversas afetivas ao redor da mesa”.

Essa é a descrição do livro “Infância Fora do Comum”, produzido pelo Instituto Jardins de Infância e que, além de proporcionar receitas gastronômicas para as crianças, vai beneficiar oficinas que acontecem em periferias da capital paulista.

“Com a pandemia, vimos muitas famílias construírem histórias importantes ao aprenderem a preparar alimentos feitos em casa”, explica a diretora do Instituto, Adriana Lobo. Assim, a renda obtida com a venda dos livros será investida em projetos sociais e na construção de um food truck que vai levar oficinas de gastronomia, cidadania e sustentabilidade para comunidades do Jardim Ângela, Heliópolis e Paraisópolis.

O livro tem receitas de pizza de beterraba, massinha de cogumelos, por exemplo, das chefs Luciana Tokita, Carol Iwai, Vanessa Silva, Gustavo Blanco, Papoula Ribeiro, entre outros, e está disponível em português, inglês e francês.

Para adquirir o livro: https://www.jardinsdainfancia.com.br/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.