Instituições iniciam campanha para incentivar descarte correto de lixo

0
7

Outros países também participam da ação, como Portugal, Angola, Gana, Guiné-Bissau, Tanzânia e Zâmbia e Itália. O movimento #EuCuidoDoMeuQuadrado começa nesta segunda-feira (1º de março) e também incentiva o mapeamento de pontos viciados de lixo e de locais que fazem reciclagem


Começa nesta segunda-feira (1º) o movimento #EuCuidoDoMeuQuadrado, promovido pelo Instituto Limpa Brasil – Let’s do it!, em parceria com a organização internacional Human Connection. A ideia é incentivar as pessoas a fazerem o descarte correto de resíduos, além de reciclar.

Outros países também participam do movimento, como Portugal, Angola, Gana, Guiné-Bissau, Tanzânia e Zâmbia e Itália. “A luta por um ambiente mais saudável é uma causa global, sendo nossa missão levar este projeto a todo o mundo para que todos possam ajudar”, destaca João Paupério, fundador da Human Connection.

Dentro do movimento #EuCuidoDoMeuQuadrado, estão inclusos dois projetos:

MAPEAMENTO DE PONTOS VICIADOS DE LIXO: munícipes podem registrar locais onde há pontos viciados de lixo, locais que já podem ter recebido revitalização da Prefeitura, mas continuam sendo pontos inadequados de descarte de todo tipo de lixo. Mais informações: www.limpabrasil.org/eucuidodomeuquadrado/pontosviciados/

MAPEAMENTO DE PONTOS DE ENTREGA DE MATERIAL RECICLÁVEL E COLETA SELETIVA: munícipes podem registrar locais onde há coleta seletiva para que outras pessoas possam encontrá-lo. Mais informações: http://bit.ly/cadastro0801

O movimento também vai incluir o dia 22 de março, o Dia da Água. Algumas ações são propostas durante a campanha: identificação de nascentes e locais para plantio de árvores, redução do consumo de água, mutirões de limpeza e realização de lives, oficinas e eventos on-line.

Quem tiver propostas dentro desses temas, podem se cadastrar pelo site: www.limpabrasil.org/diadaagua/

Os participantes recebem certificado e Gooders (milhagens que recompensam ações “do bem” e que podem ser trocadas por recompensas em empresas parceiras).

De acordo com o Instituto Limpa Brasil – Let’s do it!, “a iniciativa #EuCuidoDoMeuQuadrado visa sensibilizar, mobilizar, engajar e dar condições às comunidades para construir um futuro sustentável, propondo que por meio de ações práticas possam refletir sobre sua responsabilidade quanto ao cuidado e a preservação do meio ambiente. Todas as atividades propostas dentro da iniciativa têm ainda o objetivo de contribuir com a agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

“Com esse foco, a iniciativa EuCuidoDoMeuQuadrado tem a intenção de mostrar que com pequenas ações podemos contribuir”, afirma Edilainne de Oliveira Muniz Fernandes Pereira, coordenadora nacional do Instituto Limpa Brasil – Let’s do it!.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.