Instituição contribui para formação profissionalizante de jovens aprendizes

0
8

De acordo com a instituição, cerca de 60% da carga horária do curso contempla conteúdos de Desenvolvimento Pessoal e Cidadania, e os outros 40% são sobre conhecimentos técnicos. Professores voluntários podem se candidatar para participar do programa social


Criada em 1995 para “expandir e consolidar um programa pioneiro de formação socio-profissionalizante voltado para o desenvolvimento de jovens”, a Fundação Pescar está com inscrições abertas para quem deseja ser voluntário e transmitir conhecimento técnico nas áreas de finanças pessoais, negócios, logística e marketing.

De acordo com a instituição, cerca de 60% da carga horária do curso contempla conteúdos de Desenvolvimento Pessoal e Cidadania, e os outros 40% são sobre conhecimentos técnicos.

“O Programa Social Pescar dispõe de diversas áreas de iniciação profissional, que contempla 40% da carga horária total. São 15 áreas dispostas em seis eixos tecnológicos: Gestão e Negócios, Manutenção, Produção e Processos, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação e Petróleo e Gás. Cada Unidade Projeto Pescar define, em conjunto com a Fundação, qual área será contemplada na iniciação profissional dos jovens”, explica o site da Fundação.

Cerca de 100 empresas são parceiras da Fundação Pescar através do Programa Jovem Aprendiz, lei federal que atua na contratação de jovens que precisam entrar no mercado de trabalho. De acordo com a Fundação Pescar, existem alguns benefícios para as empresas que contratam jovem pelo Programa Jovem Aprendiz: “cumprimento da cota do jovem aprendiz ao mesmo tempo em que desenvolve um programa social; desenvolvimento da equipe, através do voluntariado e aprimoramento de habilidades, como oratória, liderança, motivação e confiança;  transformação social reconhecida nacional e internacionalmente”.

Para se candidatar como professor voluntário, basta acessar o site: https://www.projetopescar.org.br/voluntarios/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.