Grupo da USP presta assessoria em gestão para ONGs que passam por dificuldades

0
49

O projeto de consultoria vai acontecer em 2021 com identificação dos problemas enfrentados e planejamento de ações de melhoria. Para participar da consultoria, as ONGs podem se inscrever até o dia 29 de janeiro


A Poli Social, associação sem fins lucrativos formada por estudantes da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), disponibilizará auxílio em gestão para organizações não governamentais (ONGs) em 2021.

O auxílio inclui: identificação dos problemas enfrentados, planejamento de ações de melhoria, entendimento sobre o cotidiano da instituição, captação de recursos, comunicação externa, entre outras coisas.

De acordo com a USP, “o projeto de consultoria tem duração de um ano e durante o processo são solicitados alguns dados, tratados de maneira sigilosa, como estatuto, balanço patrimonial e demonstrativo do resultado do exercício. Também é realizada uma entrevista, nos meses de fevereiro ou março, com o objetivo de colher mais informações sobre a instituição, suas demandas atuais, principais problemas que podem estar enfrentando e sua visão e objetivos para o futuro; conhecer as atividades realizadas; apresentar o projeto de consultoria realizado pela Poli Social; além de tirar dúvidas e alinhar motivações, direitos e deveres”.

As ONGs serão escolhidas até o dia 20 de abril, seguindo alguns critérios: comprometimento e disponibilidade, abertura a novas propostas, situação atual e dificuldades da organização, impacto do projeto de consultoria para a ONG, impacto do projeto de consultoria para a Poli Social.

Para receber o auxílio, as ONGs devem ter sede ou atuar na região metropolitana de São Paulo, ter propósito filantrópico e não participar de outro projeto de gestão semelhante. As inscrições acontecem até o dia 29 de janeiro através do link: https://cutt.ly/Sjse3Zd

Este projeto de gestão é realizado pela Poli Social desde 2014, já tendo realizado 23 projetos para ONGs de diferentes áreas de atuação.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.