Grupo cria material pedagógico para ajudar empreendedores que trabalham de bike

0
19

O Caderno Viver de Bike, criado pelo Instituto Aromeiazero, aborda os seguintes temas: Mecânica de Bike, Pedalar na Cidade, Empreendedorismo e Gestão Financeira. O material pretende apoiar quem trabalha de bicicleta, como os entregadores de comida


Nos últimos quatro meses, três milhões de pessoas ficaram desempregas, de acordo com o IBGE. Com isso, muitas pessoas começaram a empreender e a trabalhar em serviços informais, como por exemplo, fazendo entregas de comida.

Para trabalhar em delivery, a maioria dos entregadores usam motocicletas. Porém, tem gente que se vira com a bike.

Para promover informação sobre empreendedorismo, geração de renda e mecânica das bikes, o Instituto Aromeiazero criou o Caderno Viver de Bike: um material pedagógico disponível gratuitamente que traz dicas de gestão financeira e cuidados com a bicicleta.

Com 50 páginas, o Caderno Viver de Bike é dividido em quatro capítulos: Mecânica de Bike, Pedalar na Cidade, Empreendedorismo e Gestão Financeira. O caderno é o apoio pedagógico do curso Viver de Bike, que o Instituto Aromeiazero promove desde 2016.

“Através deste curso com o suporte do material didático, o Aro promove qualificação profissional e educação financeira principalmente para pessoas de regiões periféricas, e fortalece a busca por uma cidade mais resiliente. Tudo isso utilizando a bike como fonte de renda, sendo um recurso acessível, sustentável, simples e barato”, informa o Instituto Aromeiazero.

Para ter acesso ao Caderno Viver de Bike é preciso  preencher um formulário disponível no link: https://cutt.ly/oggZewz


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.