Governo Estadual anuncia obras de ampliação da Estação Vila Prudente, nas Linhas 2-Verde e 15-Prata

0
32

Serão implantadas mais escadas rolantes, novos sanitários, uma área comercial e mais iluminação. Tudo ao custo de R$ 54 milhões. As obras começam em 60 dias, com prazo de conclusão em 30 meses


O complexo da estação Vila Prudente, na capital paulista, das Linhas 2-Verde e 15-Prata, vai começar a ser ampliado daqui a 60 dias, com prazo de conclusão em 30 meses.

De acordo com o Governo de São Paulo, serão implantadas mais escadas rolantes, novos sanitários, uma área comercial e mais iluminação. Tudo ao custo de R$ 54 milhões.

“São Paulo, entre trilhos e pneus, transporta mais de 8 milhões de brasileiros todos os dias na capital. Este é um dos maiores sistemas de transporte urbano do mundo. Agora, com a ampliação do complexo das estações Vila Prudente, vamos aumentar a conexão da Zona Leste com a Avenida Paulista e com a ramificação para todo o complexo de mobilidade que o metrô e a CPTM permitem no uso do sistema público de transporte”, explicou o governador João Doria.

Também é previsto que a Linha 2-Verde chegue até Guarulhos, inclusive já há obras no trecho até a Penha, e que a Linha 15-Prata chegue até a Cidade Tiradentes, onde há uma licitação para o trecho até a Jacú Pêssego. Para essas ampliações, será elaborado um projeto executivo.

Na Estação Vila Prudente o projeto prevê mais quatro escadas rolantes, duas em cada plataforma, o que ocasionará no remanejamento das salas técnicas com os equipamentos de ventilação. Na área da integração ficarão os novos sanitários.

“A Estação Vila Prudente estará preparada para receber novos passageiros que terão acesso à malha metroferroviária a partir da extensão das linhas 2-Verde e 15-Prata em direção ao extremo da Zona Leste, chegando também a Guarulhos. Além disso, milhares de passageiros que passam por aqui diariamente e fazem a transferência entre as linhas 2 e 15 terão mais conforto”, disse o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Além das obras na estação, a Rua Cavour será ampliada com uma escada maior e rampa de acessibilidade. Assim, nos corredores que ligam as estações da Linha 2-Verde e 15-Prata, serão instaladas seis escadas rolantes e novos contadores de transferência de passageiros.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.