Governo de SP realiza webinário para celebrar mês internacional do idoso

0
11

O Webinário é composto por uma série de lives com temas variados que englobam o dia a dia da pessoa idosa e faz parte do Projeto Longevidade que fornece “inclusão produtiva e digital para a população de baixa renda acima dos 50 anos”


De acordo com o IBGE, o Brasil tem cerca de 13% de sua população com mais de 60 anos. Até 2030, é previsto que o Estado de São Paulo tenha mais idosos do que adolescentes até 14 anos e até 2060, uma a cada quatro pessoas no Brasil será idosa: 25% da população.

Para comemorar o mês internacional do idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de São Paulo promove um Webinário da Longevidade até o final do mês.

O Webinário é composto por uma série de lives com temas variados que englobam o dia a dia da pessoa idosa e faz parte do Projeto Longevidade que fornece “inclusão produtiva e digital para a população de baixa renda acima dos 50 anos”, informou o Governo.

Algumas lives já aconteceram, mas ainda dá tempo dos idosos e todos os moradores de São Paulo acompanharem os conteúdos que ainda estão previstos na programação. Confira:

● DIA 15: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS E ASSISTENCIAL

Participação de: Antonia Oliveira, coordenadora estadual do BPC; Carolina Silva, assistente social do INSS; Anita Martins, assistente social do INSS.

● DIA 20: PERSPECTIVAS DOS SERVIÇOS DE ACOLHIMENTO À PESSOA IDOSA PÓS COVID-19

Participação de: Edson Silva, diretor técnico da Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social; Rachel Katz, coordenadora da Área do Serviço Social da Unibes; Profª Drª Yeda Duarte, doutora em Enfermagem pela USP; Elisabel Menezes, coordenadora do Programa São Paulo Amigo do Idoso.

● DIA 22: O QUE FAZER EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA PESSOAS IDOSAS?

Participação de: Dr. César Politi, advogado e especialista em Direito Médico e da Saúde; Dr. José Roberto Barreira, promotor de Justiça do Ministério Público SP; Elaine Moura, especialista em Políticas Públicas para o Envelhecimento na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social; Margareth Martins, membro do Conselho Estadual do Idoso.

● DIA 27: DIVERSIDADE E CIDADANIA NÃO TEM IDADE!

Participação de: Prof. Dr. Alexandre Silva, Professor Doutor em Saúde Pública pela USP; Profª Drª Bibiana Graef, Professora Doutora em Direito pela Université Paris 1; Dr. Milton Crenite, médico e diretor de projetos na ONG EternamenteSOU; Felipe Madio, assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado; Eloya Rocha, diretora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.

● DIA 29: PARTICIPAÇÃO SOCIAL E O PROTAGONISMO DA POPULAÇÃO 60+

Participação de: Sandra Regina Gomes, coordenadora de Políticas para a Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania; Tomas Freund, vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso.

Todas as lives acontecem das 16h às 17h30 e são transmitidas pelo canal da Secretaria de Desenvolvimento Social no  Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbnqORGx4e6UeJ0MnGFzdJQ


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.