Governo de SP promove curso de Libras para profissionais da Educação

0
9

O curso acontece entre 27 de outubro e 15 de dezembro para capacitar professores a se comunicarem com alunos deficientes auditivos e melhorar o aprendizado


Cerca de três milhões de moradores do Estado de São Paulo tem algum tipo de deficiência. Desse total, 14% tem deficiência auditiva.  

Para promover uma comunicação eficiente e justa entre professor e aluno com deficiência auditiva, até a próxima quarta-feira (21), profissionais da rede de ensino estadual podem se inscrever no Curso Básico de Libras para Profissionais da Educação.

Com duração de 40 horas, o curso é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e acontecerá entre 27 de outubro e 15 de dezembro no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE) e no Centro de Mídias de São Paulo (CMSP).

“O conteúdo das aulas tem como objetivo capacitar os profissionais da rede de ensino estadual para melhor comunicação por meio da Libras, a fim de incluir as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para se comunicar”, informou o Governo.

Podem se inscrever professores pertencentes ao Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE), Quadro da Secretaria da Educação (QSE) e também os profissionais das redes municipais do Estado de São Paulo.

Inscrições: http://escoladeformacao.sp.gov.br/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.