Governo de SP lança plataforma para conectar produtores agrícolas e compradores

0
9

A ferramenta é gratuita e, de acordo com o Governo do Estado, vai possibilitar aumento das vendas e um maior acesso aos produtos paulistas. O site AgroSP está inserido no programa “Cidadania no Campo 2030”, iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento


Conexão entre produtores rurais e compradores. Esse é o objetivo da plataforma AgroSP, criada pelo Governo de São Paulo para fomentar negócios entre produtores, principalmente os de pequeno porte, e compradores de produtos agrícolas.

A ferramenta é gratuita e, de acordo com o Governo do Estado, vai possibilitar aumento das vendas e um maior acesso aos produtos paulistas.

“O AgroSP possibilita que os produtores rurais paulistas disponibilizem a produção diretamente a atacadistas, supermercados, sacolões, feiras, restaurantes e distribuidores, entre outros. Da mesma forma, os compradores poderão acessar a plataforma para encontrar e fazer negócio com produtores das mais diversas cadeias produtivas. O consumidor final será beneficiado com maior oferta de produtos locais, que poderão ser comercializados por melhores preços, uma vez que as negociações dispensam a figura dos chamados atravessadores”, explica o Governo paulista.

O site AgroSP está inserido no programa “Cidadania no Campo 2030”, iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que tem como princípios: a sustentabilidade e a segurança dos alimentos; infraestrutura no campo; produção, distribuição e consumo sustentável; inovação e o empreendedorismo.

“A AgroSP está nos pilares de inovação empreendedorismo do ‘Cidadania no Campo’, uma vez que traz elementos digitais para a facilitação das relações comerciais ao mesmo tempo em que trabalha lado a lado com os produtores rurais, no apoio para uma gestão mais eficiente e moderna. Ele também se enquadra na produção, distribuição e consumo sustentável como apoio para conectar as pontas e agregar canais de venda e conexões”, explica Gustavo Junqueira, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento.

Pelo site do AgroSP, produtores, cooperativas rurais e agroindústrias que produzem e comercializam produtos agropecuários podem se cadastrar, indicando sua localização geográfica.

Além da localização, o produtor deve indicar sua lista de produtos e informações como emissão de nota fiscal.  O comprador também se cadastra, indicando o CNPJ, sua localização e a lista de produtos que procura.

O site, então, gera um mapa das regiões buscadas com os preços e contatos. “Para facilitar tanto o cadastramento como a compra, os produtos estão organizados por categoria, variedade e classificação, seguindo os padrões de mercado. A ferramenta também disponibiliza consulta de preços base praticados no Ceagesp e todos os produtos possuem fotos de apresentação para rápida identificação”, explica o Estado.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.