Governo de SP e Mercado Livre fazem parceria para profissionalizar empreendedores

0
72

O Mercado Livre vai investir R$ 4 bilhões no Estado de SP criando 5 mil novos empregos e oferendo qualificação profissional em empreendedorismo com cursos de vendas, logística e tecnologia. De acordo com o Governo do Estado, as inscrições para os cursos serão abertas no segundo semestre de 2021


O Governo de São Paulo e a empresa de e-commerce Mercado Livre fecharam uma parceria que prevê um investimento de R$ 4 bilhões pela empresa no Estado e a estimativa de criação de 5 mil novos empregos até o final do ano.

Além deste investimento, empreendedores que participam do programa Empreenda Rápido obterão descontos do Mercado Livre e poderão participar de programas de qualificação em empreendedorismo com cursos de vendas, logística e tecnologia.

“Estamos entusiasmados com o avanço das nossas parceiras para ajudar a fomentar o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, cientes do impacto positivo deste aporte para toda a nossa operação no Brasil. Afinal, aqui estão localizados 85% dos vendedores do Mercado Livre no país e é também onde mantemos grande parte dos nossos centros logísticos, além da nossa sede em Osasco. Este compromisso vai além do aporte financeiro, pois nos preocupamos com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos e apoiamos o empreendedorismo investindo em educação e profissionalização”, afirmou Fernando Yunes, Vice-Presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil.

O curso “Como vender online?”, oferecido pelo Mercado Livre terá 100 mil vagas disponíveis pelo programa Empreenda Rápido. De acordo com o Governo do Estado, as inscrições serão abertas no segundo semestre de 2021.

Esses mesmos participantes do Empreenda Rápido também serão beneficiados com desconto na compra de máquinas de pagamento Mercado Pago e 1 mês de taxa zero, além de bônus, treinamento e capacitação gratuitas de Mercado Ads.

E para 340 mil empreendedores do Mercado Livre, o Governo de SP vai oferecer linhas de crédito no Banco do Povo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.