Governo de São Paulo lança cartão para microempreendedores

0
21

A ideia do cartão, pré-pago, é auxiliar os empreendedores nas compras de produtos para seus estabelecimentos. Empreendedores interessados podem solicitar o cartão pelo site do Banco do Povo e escolher a linha de crédito que seja mais vantajosa para seu negócio


Microempreendedores que precisam de um empréstimo, principalmente quem não tem conta corrente, podem solicitar o cartão do Banco do Povo, criado pelo Governo de São Paulo e lançado na última semana. A ideia do cartão, pré-pago, é auxiliar os empreendedores nas compras de produtos para seus estabelecimentos.

“O Banco do Povo já oferece a linha de microcrédito com as menores taxas do mercado, mas entendemos que nesse momento é importante inovar nas soluções dando um impulso adicional para facilitar a vida dos empreendedores”, afirmou Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

O cartão oferece acesso ao extrato através do site https://cliente.acessocard.com.br/bancodopovo

Empreendedores interessados podem solicitar o cartão pelo site o Banco do Povo (www.bancodopovo.sp.gov.br) e escolher a linha de crédito que seja mais vantajosa para seu negócio.

O Governo do Estado também liberou um crédito de R$ 100 milhões para micro e pequenas empresas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e queiram alavancar os negócios neste período de pandemia.

Os cadastros já estão sendo feitos pelo banco do Governo do Estado, assim como a liberação dos empréstimos. A solicitação é feita exclusivamente pela internet, através do site: https://www.desenvolvesp.com.br/

O prazo máximo de carência é de 12 meses, com 60 parcelas mensais para quitar o empréstimo. Além da taxa Selic, a taxa mensal da captação de capital de giro é de 0,8%.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.