Fundação Paulistana abre inscrições para 100 bolsas de estudo on-line de inglês

0
29

Módulo com duração de seis meses é programa piloto de parceria público-privada com a Beils Escola de Inglês e vai oferecer qualificação a jovens que residem em áreas de baixo IDH, como Grajaú, Ermelino Matarazzo, Brasilândia e outras regiões


A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo, inicia no mês de junho o projeto piloto Dê um Up!, com bolsas de estudo para curso intensivo de inglês, em parceria com a Beils Escolas de Inglês.

São 100 bolsas oferecidas pela Beils, para alunos que terão gratuitamente acesso, durante seis meses, à plataforma on-line para um curso intensivo de conversação de inglês.

“O inglês é a língua mais falada no mundo corporativo e oferecer essa possibilidade a jovens que residem em regiões de maior vulnerabilidade social é diminuir distâncias e combater a desigualdade”, explica Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

No Dê um Up! os alunos bolsistas terão aulas de conversação e acesso ilimitado à plataforma digital de estudos da Beils, na qual poderão praticar vocabulário, gramática, leitura, escuta e fala, por meio de exercícios de aprendizado, com a possiblidade de agendar a aula com até 1h de antecedência, usando o aplicativo da escola.

“É uma experiência piloto e pretendemos que seja mais um ponto de ação da Fundação Paulistana na qualificação de jovens, em diferentes setores da economia, como tem feito há 17 anos”, comenta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Aproveitamento e empregabilidade

Ao final do período de seis meses, os 100 jovens bolsistas da Fundação Paulistana irão passar por testes de inglês, para medição do aproveitamento. Os alunos que atingirem a proficiência B1 e que tiverem 85% de presença participarão de um processo seletivo com entrevista de emprego para trabalhar no Grupo Burlington English, ao qual pertence a Beils Escolas de Inglês.

Para garantir que não falte aos bolsistas contemplados as condições para acessar a plataforma e fazer o curso, a rede TEIA, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, estará aberta e com internet e equipamento disponível para recebê-los.

“A parceria entre poder público e a iniciativa privada é um dos caminhos para a diminuição das desigualdades e estamos bastante orgulhosos de realizar esse programa piloto com a Beils Escolas de Inglês”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

“A Beils Escolas de Inglês tem uma proposta moderna e inclusiva de ensino, levando aulas, materiais didáticos e uma estrutura moderna para diferentes localidades em São Paulo; gerando acessibilidade e um aprendizado de qualidade no formato presencial e on-line”, explica Raphael Ruiz, CEO da Beils Escolas de Inglês.

Do you speak English?

As inscrições para o Dê um Up! já estão abertas. Para participar do processo seletivo é necessário: ter entre 16 anos e 29 anos, estar cursando ou possuir Ensino Médio completo e ter estrutura básica para acessar as aulas on-line (internet, computador com áudio e fone de ouvido com microfone) ou para frequentar um local público que forneça tais requisitos, como uma das unidades do Teia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“A ideia é oferecermos as oportunidades, não somente para os que precisam, que residem em regiões mais pobres e enfrentam dificuldades, mas queremos os jovens que se comprometam em seguir o curso até o final, aprendendo e crescendo profissionalmente”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

Os interessados devem preencher o formulário com seus dados pessoais até sexta-feira (4). Faça sua inscrição clicando aqui.

A seleção dos 100 candidatos será realizada exclusivamente pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura.

O início das aulas de inglês com a Beils está previsto para 28 de junho. O edital completo está disponível em: https://cutt.ly/cnfx8Hr


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.