Festival de Luzes faz projeções artísticas em lugares simbólicos de SP

0
52

Até novembro, festival vai projetar vídeos e artes em edifícios e lugares simbólicos da capital paulista, como no Ibirapuera, na Av. Paulista, no Beco do Batman. Todas as projeções são transmitidas ao vivo pelas redes sociais


Até o dia 8 de novembro, diversos lugares simbólicos da capital paulista ficarão iluminados com vídeo projeções na 3ª edição do Festival de Luzes de São Paulo.

A abertura do festival aconteceu no dia 2 de outubro, com a iluminação do Edifício Anchieta, localizado entre a Av. Paulista e a Rua da Consolação. A arte “Consumo Consciente” foi feita pela dupla VJ Suave, composta por Ceci Soloaga e Ygor Marotta, numa parceria com a Virada Sustentável.

A programação, no entanto, é divulgada aos poucos, pelas redes sociais, mas deve passar também pelo Parque do Ibirapuera, no Beco do Batman, pelo bairro de São Mateus (na Zona Leste), no Parque Linear do Fogo (no Jardim Rincão) e pela Marginal Tietê com um balé de drones.

“É um festival feito com recursos públicos, então é mais do que coerente sair do centro expandido e explorar a cidade”, explicou o idealizador do festival, Alexis Anastasiou.

Nas próximas datas agendadas, em 10, 11 e 12 de outubro, as projeções também acontecem no Edifício Anchieta com a VJ Elka, que vai projetar a exposição “Tudo se transforma o tempo todo”. Com técnicas de ilustração e videomapping em 3D, ela vai mostrar o processo de uso e reuso de materiais.

A exibição de todas as projeções é gratuita. E para aqueles que estão seguindo o distanciamento social à risca, por causa da pandemia da Covid-19, é possível acompanhar as projeções, ao vivo, através das redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/luzes.sp/

Facebook: https://www.facebook.com/luzes.sp/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.