Exposição fotográfica sobre ciclistas na Europa desembarca na Linha 4-Amarela

0
8

Mostra apresenta cenas de bikes como meio de transporte em várias cidades do Velho Continente, como: Bélgica, Holanda, Rússia, Alemanha, Inglaterra e Irlanda, distribuídas em 20 painéis


Seja por lazer, esporte ou trabalho, as bikes têm ganhado cada vez mais espaço no dia a dia de quem busca por alternativas de meio de transporte mundo afora. Para apresentar o cotidiano e a diversidade da relação entre ciclistas e suas “magrelas” em países da Europa, a exposição #ocupaçãobicicleta chega à Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, com operação e manutenção da concessionária ViaQuatro. A Estação Paulista é primeira a receber a mostra em fevereiro.

Com curadoria de Marcos Alves, as imagens da #ocupaçãobicicleta foram registradas com a câmera de um celular pela jornalista multimídia Denise Silveira em suas viagens desde 2016. Inclui paisagens da Bélgica, Holanda, Rússia, Alemanha, Inglaterra e Irlanda, distribuídas em 20 painéis.

Entre os cliques, estão cenas de um pai que leva a filha na garupa enquanto ela observa uma escultura de bicicleta, a cantora Martn’ália checando uma bike no intervalo entre um show e outro, a ciclovia dentro d’água “Fietsen Door Het Water”, que passa submersa por um lago no parque natural de Bokrijk, Bélgica, entre outras.

“O metrô é um espaço democrático para a arte e a informação, uma necessidade para quem precisa se deslocar para trabalhar durante a pandemia. Por isso, esse diálogo com os passageiros e com a ViaQuatro é fundamental”, afirma Denise Silveira.

Para Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da ViaQuatro, a iniciativa é um incentivo para ampliar o acesso à informação e conhecimento. “Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é oferecer, gratuitamente, às pessoas que circulam pela Linha 4-Amarela o contato com diversas manifestações artísticas e culturais que existem em São Paulo”, diz.

Serviço: Exposição #ocupaçãobicicleta – Linha 4-Amarela de metrô
Até 26 de fevereiro – Estação Paulista
De 1 a 31 de março – Estação Luz
De 1 a 30 de abril – Estação Fradique Coutinho


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.