Estado de SP e Reino Unido firmam acordo para promover agenda sustentável

0
17

A ideia é zerar as emissões de carbono até 2050 e criar um grupo de trabalho com paulistas e britânicos para tratar sobre transição energética, preservação e combate aos efeitos das mudanças climáticas


O Governo de São Paulo e a Embaixada do Reino Unido no Brasil firmaram uma parceria, assinada em um Termo Aditivo ao Protocolo de Intenções do Estado de São Paulo com o Reino Unido, para promover uma agenda de trabalho de descarbonização.

A ideia é zerar as emissões de carbono até 2050.  “Temos a missão de compartilhar boas práticas ligadas à área ambiental, uma de nossas prioridades, já que o Estado de São Paulo conta com 30% de sua área total coberta pela Mata Atlântica”, afirmou o governador João Doria.

A assinatura do Termo Aditivo já é uma atuação do Estado de São Paulo na COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que acontece em novembro de 2021 na Escócia.

“Como representante do Reino Unido, país anfitrião da COP26, estou animado com a mais nova frente de cooperação com o Estado de São Paulo. Este acordo cria o Grupo de Trabalho SP-UK Climate Hub para explorar oportunidades que se transformem em ganhos econômicos e sociais para a população paulista. Com a atração de investimentos privados, tenho certeza que São Paulo se transformará em uma economia verde”, disse o Embaixador britânico no Brasil, Peter Wilson.

O Grupo de Trabalho SP-UK Climate Hub será formado por técnicos na área de meio ambiente e clima, tanto do Estado de SP quanto do Reino Unido, que vão trocar conhecimento e informações. O Reino Unido também pretende se engajar com iniciativas do Estado de São Paulo que tratem sobre transição energética, preservação e combate aos efeitos das mudanças climáticas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.