Estado abre inscrições para curso de autoconhecimento LabJovem

0
27

A formação online e 100% gratuita é destinada aos jovens de 15 a 29 anos que procuram qualificação para o mercado de trabalho e exercer uma profissão


A Subsecretaria da Juventude, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional (SDR), firmou mais uma parceria com a rede de conhecimento e oportunidade Inspirando Jovens (IJS) e abriu as inscrições para a segunda turma do curso de autoconhecimento LabJovem. A formação online e 100% gratuita é destinada aos jovens de 15 a 29 anos que procuram qualificação para o mercado de trabalho e exercer uma profissão.

“É importante que a Subsecretaria da Juventude estabeleça parcerias para compreender as necessidades dos jovens nos mais diversos contextos, impactando positivamente em seu ingresso no mercado competitivo”, afirma o Secretário Marco Vinholi.

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro e podem ser realizadas no portal da SDR, clicando na aba “Subsecretaria da Juventude > LabJovem” ou pelo link a seguir: https://materiais.inspirandojovens.com.br/lab-gov

Após a inscrição, o jovem receberá por e-mail a validação de sua matricula e mais informações sobre o curso. As aulas poderão ser iniciadas em seguida. Ao todo, são disponibilizadas três aulas e quatro ferramentas de autoconhecimento. O encerramento da 2ª turma será realizado por meio de transmissão ao vivo (“live”) no canal oficial do YouTube da SDR, no dia 4 de fevereiro, às 18h, com a participação do Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira, e do CEO do Inspirando Jovens, Victor Haruo.

“Iniciamos parceria com o Inspirando Jovens em 2020, oferecemos o LabJovem com o objetivo de auxiliar a juventude no momento em que há incertezas sobre o seu futuro. Mais uma vez, sem ônus ao Estado, buscamos alcançar ainda mais jovens”, conclui o Subsecretário Luiz.

Por fim, todos os participantes do LabJovem receberão certificado de participação emitido pelo IJS. A certificação será disponibilizada aos alunos que participarem das aulas e da sessão online. Para quem não conseguir ou não puder participar da transmissão ao vivo, a mesma ficará gravada no YouTube, no canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O compromisso ao final do curso é capacitar o jovem profissionalmente através de um planejamento consolidado, que utiliza metodologias de trabalho como videoaulas e ferramentas online.

A primeira turma da parceria com o Estado aconteceu entre os meses de setembro e outubro de 2020, com aulas totalmente em on-line. Na ocasião, mais de 300 jovens paulistas participaram. A expectativa da Subsecretaria da Juventude é dobrar esse número na nova edição.

A iniciativa, totalmente digital e gratuita, é baseada em três pilares:

(Auto)conhecimento – Na primeira etapa do curso o participante irá refletir sobre suas experiências passadas e como elas influenciaram diretamente o seu atual perfil profissional;

(Auto)realização – No segundo passo a conversa será sobre o futuro profissional. Temas como “qual seu propósito profissional?” e “como estabelecer uma visão de carreira” fazem que o jovem pense os passos seguintes na busca da sua definição de sucesso;

(Auto)motivação – Na última etapa do projeto o debate será sobre a atual rotina de cada participante, se ela condiz com a visão de carreira e sucesso profissional de cada um, além de dicas de como lidar com as mudanças necessárias para seguir e alcançar seu propósito no mercado de trabalho.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.