Estações do Metrô recebem ação de apoio e luta pelos direitos LGBTQI

0
8

Ação será feita durante 10 dias nas estações da Linha 3-Vermelha na Zona Leste para orientação e combate à violência, intolerância e discriminação de gênero


Em continuidade às ações de apoio à população LGBTQI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais), estações da Linha 3-Vermelha do Metrô na Zona Leste de São Paulo recebem, durante 10 dias, uma unidade móvel que realizará atendimento gratuito, sempre das 14h30 às 19h30, para orientação e combate à violência, intolerância e discriminação de gênero.

Do lado de fora das estações e de portas abertas, o veículo contará com colaboradores para prestação de serviços como assistência social, assessoria psicológica e jurídica e, se necessário, encaminhamentos aos órgãos competentes.

Outra ação que se destaca é a transcidadania, programa que tem como objetivo promover a reintegração social para travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade. Utilizando a educação como principal ferramenta, os beneficiários recebem a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, ganhando qualificação profissional e desenvolvendo a prática da cidadania.

O atendimento é feito com os cuidados para prevenir à contaminação à COVID-19, com distanciamento entre as pessoas e disponibilização de álcool em gel. A ação é realizada pela Associação Cultural Educacional e Social Dynamite, atual gestora do Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa, em parceria com o Metrô, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Confira a programação nas estações do Metrô:

  • 19 de janeiro: Bresser-Mooca
  • 20 e 21 de janeiro: Carrão
  • 26 e 27 de janeiro: Vila Matilde
  • 1 e 2 de fevereiro: Guilhermina-Esperança
  • 3 e 4 de fevereiro: Patriarca-Vila Ré

SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.