Entidades realizam webnário sobre desperdício de alimentos e sustentabilidade

0
16

Os participantes são especialistas dos setores públicos e privados da França, Suécia e Brasil que vão falar sobre a sustentabilidade que existe em feiras livres e supermercados, principalmente com os desafios que surgiram após a pandemia da Covid-19


Desperdiçar alimentos nunca foi correto com as pessoas e com o meio ambiente. Em tempos de pandemia, onde milhares de pessoas sobreviveram graças a doação de cestas básicas, o mundo inteiro entendeu a importância de não desperdiçar comida.

Para trocar experiências sobre o assunto, o Instituto Sueco-Brasileiro de Economia Circular e Desenvolvimento Sustentável (ISBE-Brasil) realiza um webnário gratuito sobre sustentabilidade e desperdício de alimentos. O evento acontece na próxima sexta-feira (12), a partir das 8h30.

Os participantes são especialistas dos setores públicos e privados da França, Suécia e Brasil que vão falar sobre a sustentabilidade que existe em feiras livres e supermercados, principalmente com os desafios que surgiram após a pandemia da Covid-19.

Além dos especialistas, quem participar do webnário vai poder conhecer estudos de casos em supermercados, como experiência das redes Coop de Supermercados da Suécia e Makro.

“O Brasil joga fora anualmente 37 milhões de toneladas de alimentos. Ou seja, 50% de todo o lixo produzido em nosso país é comida. Para supermercados isso significa prejuízos na ordem de R$ 2 bilhões de reais/ano. Enquanto isso 50 milhões de brasileiros enfrentam algum grau de insegurança alimentar. Ou seja, todos perdem com esse problema”, afirma Ricardo Salazar, country manager da startup Whywaste no Brasil, uma das empresas co-organizadoras do evento.

Além da Whywaste, o evento é co-realizado pela Embrapa; pelo coletivo Impact Project; pela Embaixada da Suécia no Brasil; pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania; pela Prefeitura de São Paulo; pela Swedish Environmental Protection Agency e pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Paraná.

Webinar Sistemas Alimentares Circulares

Quando: 12 de fevereiro | das 8h30 às 12h30

Inscrições: http://qualidade.co/isbe


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.