Enel troca 10 mil lâmpadas por Led para moradores de Paraisópolis

0
47

A ação faz parte do projeto Troca de Lâmpadas, que integra o programa Luz Solidária, e deverá beneficiar, pelo menos, cerca de 2,5 mil consumidores. Distribuidora realizará a troca de 35 mil lâmpadas por LED até março de 2021


A Enel Distribuição São Paulo vai trocar 10 mil lâmpadas em Paraisópolis, Zona Sul da capital paulista. A ação faz parte do projeto Troca de Lâmpadas, que integra o programa Luz Solidária, e deverá beneficiar, pelo menos, cerca de 2,5 mil consumidores.

Cada cliente poderá realizar a troca de até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, exceto modelos tubulares, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos. Para fazer jus à troca de lâmpadas, os consumidores precisam estar adimplentes com a concessionária.

Os colaboradores envolvidos na ação estão seguindo todos os protocolos de higiene e segurança para a Covid-19, como o uso de máscara, luvas e álcool em gel. 

Luz Solidária 

Desde seu início, em 2019, o programa Luz Solidária já destinou aproximadamente R$ 20 milhões em bônus para troca de equipamentos ineficientes como freezers e geladeiras. Além das trocas de equipamentos, foram investidos quase R$ 2 milhões para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos. 

O projeto Troca de Lâmpadas faz parte do programa, em que são realizados eventos de troca de lâmpadas para clientes residenciais dentro da área de concessão da Enel Distribuição São Paulo. Para essas ações, a distribuidora destinará até março do próximo ano 35 mil lâmpadas de LED para serem trocadas.

O programa Luz Solidária Enel é uma iniciativa de sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, que permite aos clientes a troca de eletrodomésticos antigos por modelos novos e mais econômicos com 50% de desconto em toda a área de concessão da Enel. A ação está alinhada aos compromissos assumidos pelo Grupo Enel com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível. 


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.