Empresas se unem na neutralização das emissões de gases poluentes

0
14

A iniciativa sustentável da fintech de crédito CashMe conta com a parceria da Biofílica, e vai apoiar atividades socioambientais do Projeto REDD+ Vale do Jari na Amazônia brasileira, que visam a conservação da floresta e a redução dos impactos socioambientais


Demonstrando avanço na Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), a fintech de crédito CashMe conseguiu neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas pelas suas operações nos últimos três anos, incluindo 10 toneladas de CO2.

“Em dezembro de 2020, criamos a área de sustentabilidade e ESG. Com essa iniciativa a CashMe passou a ampliar os esforços internos para integrar o tema aos negócios, por meio de ações práticas, entendimento dos impactos, riscos e oportunidades. Vimos que a neutralização das nossas emissões era uma ótima oportunidade para iniciarmos nosso movimento. Essa atitude é o começo da nossa participação nessa longa jornada para a construção de um mundo mais justo e sustentável”, afirma Juliano Belo, co-founder da CashMe.

A iniciativa sustentável conta com a parceria da Biofílica, e vai apoiar atividades socioambientais do Projeto REDD+ Vale do Jari na Amazônia brasileira, que visam a conservação da floresta e a redução dos impactos socioambientais.

De acordo com a CashMe, o Projeto REDD+ (Redução das Emissões provenientes de Desmatamento e da Degradação florestal, incluindo (+) a conservação dos estoques de carbono florestal, o manejo sustentável de florestas e o aumento dos estoques de carbono florestal) promove a redução de emissões potenciais de gases de efeito estufa a partir de atividades de conservação florestal e está baseado em um modelo de desenvolvimento econômico local que valoriza a “floresta em pé”.

“Atualmente, as atividades desenvolvidas pelo Projeto REDD+ Vale do Jari e Fundação Jari atendem 13 comunidades e mais de 305 famílias e já evitaram a emissão de 3 milhões de toneladas de CO2 e pouparam o desmatamento de 65 mil hectares”, informa a CashMe.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.