Empresas privadas formalizam patrocínio a programa federal que revitaliza bacias hidrográficas

0
14

O Programa Águas Brasileiras contempla 250 municípios de 10 Estados. A ideia é recuperar área degradadas, proteger nascentes, utilizar os recursos naturais de forma sustentável, melhorar a disponibilidade de água em quantidade e qualidade para usos múltiplos


Na última segunda-feira (22), 10 empresas privadas anunciaram que vão destinar recursos para projetos do Programa Águas Brasileiras, em uma parceria com o Governo Federal para revitalizar as principais bacias hidrográficas do país.

São 26 propostas selecionadas no edital do Programa Águas Brasileiras, sendo que as iniciativas contemplam 250 municípios de 10 Estados. A ideia é recuperar área degradadas, proteger nascentes, utilizar os recursos naturais de forma sustentável, melhorar a disponibilidade de água em quantidade e qualidade para usos múltiplos.

“Preservar as nossas bacias hidrográficas é nosso dever. É um compromisso com o futuro e um olhar para o presente. Sem água, não há país que prospere e tenha autonomia. Estas empresas que estão aderindo têm responsabilidade social e dão um recado ao Brasil e ao mundo”, destacou Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional.

As 10 empresas privadas que participam do Programa Águas Brasileiras são: Anglo American, Rumo Logística, Ambev, MRV Engenharia, Stone, Vale S.A, Engie Brasil, Bradesco, Caixa e JBS.

“A água é um bem precioso, sem ela não há vida, não há futuro. Estamos trabalhando nessa área reduzindo a utilização de água na produção de cerveja e reflorestando mais de 2 milhões de árvores nas nascentes dos rios”, disse Jean Jereissati, diretor-presidente da Ambev, ao explicar porque a empresa inicia patrocínio ao Programa Águas Brasileiras.

O Ministério do Desenvolvimento Regional indica que outras companhias interessadas em conhecer melhor as iniciativas podem procurar diretamente a Assessoria Especial do ministério, por meio do e-mail [email protected] , para agendar uma apresentação.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.