Empresas fecham contrato para produzir energia renovável

0
8

O contrato entre Braskem e Casa dos Ventos vai durar 20 anos e prevê a construção de um novo parque eólico e a possibilidade de evitar a emissão de 700 mil toneladas de CO2 neste período


Para garantir energia renovável por 20 anos, a Braskem, empresa brasileira do ramo petroquímico e produtora de resinas termoplásticas, fechou contrato com a Casa dos Ventos, empresa que investe no desenvolvimento de energia eólica no Brasil.

O contrato prevê a construção de um novo parque eólico e a possibilidade de evitar a emissão de 700 mil toneladas de CO2 neste período.

“Contribuiremos para a construção de mais um parque de geração de energia e fortalecemos a estratégia de termos uma matriz energética cada vez mais renovável em nossa operação e na operação da cadeia petroquímica, reafirmando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Estamos empenhados em nos tornamos uma empresa carbono neutro até 2050, com a meta de reduzir em 15% nossas emissões até 2030, e este é mais um passo nessa jornada”, afirma Gustavo Checcucci, diretor de Energia da Braskem.

Ainda no ano passado, a Braskem fechou outros contratos para viabilizar a expansão do complexo solar Serra do Mel, no Rio Grande do Norte; e para a construção de uma usina solar no norte de Minas Gerais.

“Tanto a Braskem quanto a Casa dos Ventos aderiram formalmente ao Pacto Global e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Organização das Nações Unidas. Esta parceria, junto com as iniciativas da Braskem para as próximas décadas, está alinhada à Agenda 2030 da ONU e o Acordo de Paris para o controle dos impactos das mudanças climáticas”, informou a Braskem.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.