Empresa oferece consultoria sobre Mudanças Climáticas

0
9

Com abordagem pragmática e usando uma base de dados, a Schneider Electric pretende dar suporte para que outras empresas consigam alcançar suas metas de sustentabilidade e ação climática. A abordagem abrange: eficiência de recursos, compensação de carbono, gestão de energia, entre outras coisas


Para fornecer soluções relacionadas aos desafios de sustentabilidade e ação climática nos negócios, a empresa de gestão e automação de energia, Schneider Electric, começou a oferecer Consultoria sobre Mudanças Climáticas.

Este serviço é uma evolução da consultoria já fornecida pela empresa e pretende equilibrar visão estratégica e mapeamento com o desenvolvimento de ações tecnológicas.

Segundo a empresa, a abordagem abrange: gestão de energia, eficiência de recursos, aquisição de energia renovável, compensação de carbono, descarbonização da cadeia de valor e coleta e divulgação de dados impulsionada por inteligência artificial (IA).

“Apesar de 2020 ter sido um ano recorde para compromissos climáticos, ainda existe uma grande lacuna entre ambição e ação. Nossos serviços visam preencher essa lacuna, permitindo que nossos clientes definam, alcancem, avaliem e relatem uma estratégia de descarbonização competitiva e baseada na ciência, muitas vezes enquanto impactam positivamente seus resultados financeiros”, explica Steve Wilhite, vice-presidente sênior de Serviços de Energia e Sustentabilidade da Schneider Electric.

Com abordagem pragmática e usando uma base de dados, a Schneider Electric pretende dar suporte para que as empresas consigam alcançar suas metas de sustentabilidade e ação climática, e também para que as empresas que ainda não tem preocupação ambiental possam entender a importância de estabelecer uma jornada sustentável e traçar planos para diminuir os impactos ao meio ambiente.

O Consultoria sobre Mudanças Climáticas inclui:

  • Orçamento e previsão
  • Gestão de risco de portfólio
  • Definição de metas/objetivos e roadmap
  • Implantação de microgrid e tecnologia limpa
  • Gerenciamento de dados globais habilitado por IA
  • Desenvolvimento de estratégia de descarbonização
  • Engajamento e soluções da cadeia de valor e fornecimento
  • Avaliação e fornecimento voluntário do mercado de carbono
  • Avaliação de oportunidades e aquisição de energia renovável
  • Identificação e implementação do potencial de eficiência energética

SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.