Empresa de ônibus reserva bancos exclusivos para mulheres

0
170

A ideia é coibir assédios contra as mulheres já que 97% do público feminino disse que já foi assediada no transporte coletivo e privado


Na intenção de coibir assédios contra mulheres durante viagens rodoviárias, a plataforma de fretamento coletivo de ônibus, a Buser, destinou assentos preferenciais para mulheres nos veículos que circulas as rodovias brasileiras. Essa iniciativa surgiu porque cerca de 97% das mulheres já foram assediadas no transporte coletivo ou privado no Brasil, no ano passado, de acordo com os Institutos Patrícia Galvão e Locomotiva.

“Temos trabalhado para aumentar a segurança das pessoas que viajam conosco. Essa iniciativa é para que as mulheres fiquem mais tranquilas, seguras e saibam que pensamos no bem-estar delas”, disse Rodrigo Souza, head de qualidade e segurança da Buser.

Esses assentos preferenciais estão localizados na parte da frente de cada veículo e estão identificados com uma capa branca, já que as capas dos bancos são da cor rosa. Cada ônibus reserva 20% dos bancos para o público feminino.

Mas, apesar dos assentos serem preferenciais, não é obrigatório que as mulheres sentem nesses locais. Elas podem sentar no banco que escolherem.

Além da pesquisa dos Institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, a própria Buser realizou uma pesquisa com as usuárias da empresa, sobre os assentos preferenciais. “Sempre ouvimos a opinião dos nossos clientes. Quando perguntamos às passageiras se elas gostariam de uma área exclusiva, a resposta foi positiva em 100% dos casos. Nosso objetivo é sermos melhores em tudo: preço, segurança, conforto, e agora, teremos também esse diferencial, que é muito importante para mulheres que viajam sozinhas”, justifica Marcelo Abritta, CEO da empresa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.