Em iniciativa sustentável, empresa inclui veículos elétricos em sua frota de logística

0
28

Os veículos têm capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, e se juntam a uma iniciativa sustentável da Via Varejo, que já conta com uma frota de carros corporativos abastecidos com etanol. Em pesquisa, 67% das pessoas informaram que trocariam seu atual meio de transporte por um mais limpo


Neste mês de março, a Via Varejo, empresa dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, incluiu veículos elétricos em sua frota de logística para entregas na cidade de São Paulo. “A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação”, explica Sérgio Leme, VP de Operações da Via Varejo.

Os veículos têm capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, e se juntam a uma iniciativa sustentável da empresa que já conta com uma frota de carros corporativos abastecidos com etanol. “Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues”, conclui Sérgio.

Investir em veículos elétricos é uma aposta que dá resultados: na Zona Sul da cidade de São Paulo, por exemplo, 15 ônibus 100% elétricos da empresa Transwolff deixaram de jogar na atmosfera 1,1 mil tonelada de dióxido de carbono (CO2), um dos gases responsáveis pelo efeito estufa, entre novembro de 2019 e setembro de 2020.

No mesmo período, segundo a empresa, foi possível economizar 430 mil litros de óleo diesel pelos 740 mil km percorridos, transportando 1,8 milhão de passageiros.

Por entender que ônibus elétricos são benéficos para o meio ambiente, a pesquisa “Mobilidade de Baixas Emissões, Qualidade do Ar e Transição Energética no Brasil”, feita pelo Instituto Clima e Sociedade, concluiu que o brasileiro quer mais ônibus elétricos circulando pelas ruas das cidades.

“A percepção de que o carro elétrico é uma realidade possível aumentou de 46% para 71% em 3 anos”, revela a pesquisa. Os que querem mais ônibus elétricos são 92%.

Ao serem questionados se trocariam seu atual meio de transporte por um mais limpo, 67% das pessoas informaram que sim (tanto as que possuem carro quanto as que não possuem).

Cerca de 47% acreditam que o consumo de biocombustíveis deve aumentar, 37% preferem que aumentem o uso do hidrogênio, 51% o gás natural. Enquanto isso, 74% acham que é necessário reduzir o uso do diesel e 83% querem diminuir o uso da gasolina.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.