Em evento, especialistas concluem que sociedade é importante para preservação de rios e córregos

0
145

Como exemplo, os participantes do evento falaram sobre o projeto ambiental que levou à despoluição e à preservação do Córrego Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. São 3,58 km de extensão, sendo parte canalizada, entre a Lapa, Alto da Lapa, e Vila Leopoldina


Depois de um Webinar realizado entre a Sabesp, o Instituto Limpa Brasil, o Jornal da Gente e a Prefeitura de São Paulo, os participantes chegaram a seguinte conclusão: a participação da sociedade é fundamental para a preservação de córregos e rios urbanos.

“Esse tripé entre a sociedade, Prefeitura e Governo de São Paulo é o que sustenta todo o trabalho de preservação dos córregos na cidade de São Paulo”, explicou Roberval Tavares, superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp.

Como exemplo, os participantes do evento falaram sobre o projeto ambiental que levou à despoluição e à preservação do Córrego Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. São 3,58 km de extensão, sendo parte canalizada, entre a Lapa, Alto da Lapa, e Vila Leopoldina.

De acordo com a Sabesp, a preservação do Córrego Leopoldina, afluente do Rio Pinheiros, contribui também para a despoluição do Novo Rio Pinheiros.

“O Novo Rio Pinheiros é uma importante decisão para que possamos entregar um rio sem odor, que possa funcionar como lazer em suas margens. Mas, para que isso dê certo, precisamos que todos ajudem, tanto sociedade como as instituições públicas”, afirmou Roberval Tavares.

A despoluição do Novo Rio Pinheiros está recebendo um investindo de R$ 1,7 bilhão da Sabesp para conectar ao todo aproximadamente 533 mil imóveis à rede de esgoto. A intenção é beneficiar 3,3 milhões de pessoas que moram em locais próximos do rio Pinheiros na cidade de São Paulo, em Embu das Artes e em Taboão da Serra.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.