Em campanha estadual, farmácias arrecadam alimentos durante o mês de maio

0
16

Com a iniciativa do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, as farmácias podem arrecadar alimentos não perecíveis, durante todo o mês de maio. Depois do término da campanha, os alimentos serão entregues às Prefeituras dos municípios paulistas


A fome que se instalou no Brasil por causa da pandemia da Covid-19 se tornou motivo de mobilização para muitas pessoas e instituições que querem ajudar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

Com isso em mente, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) lançou a campanha Farmácia Solidária para ajudar as pessoas que estão abaixo da linha de pobreza.

“Como farmacêuticos já temos a responsabilidade técnica pelo estabelecimento e como cidadãos temos primado pela responsabilidade social. O CRF-SP está empenhado e como entidade que zela pela saúde e bem-estar da população, conta com a adesão tanto das farmácias para integrarem à campanha e abrirem espaço para a doação, quanto da população que tem a oportunidade de contribuir para amenizar esse problema tão grave”, afirma o Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP.

Com a iniciativa, as farmácias de todo o Estado podem fazer parte da campanha sendo pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, durante todo o mês de maio. Depois do término da campanha, os alimentos serão entregues às Prefeituras dos municípios paulistas.

E no próximo sábado (8), será o Dia de Mobilização, em que todos os representantes do CRF-SP faão uma mobilização de incentivo à campanha.

Pontos de arrecadação de alimentos

Farmácias que quiserem integrar a campanha
https://bit.ly/3vl2qMI (clicar em informações gerais)

Farmácias no Estado
https://bit.ly/3aGRilo (clique em Farmácias participantes)

São Paulo (capital): Sede do CRF-SP (2ª a 6ª feira das 9h às 17h30)
Rua Capote Valente, 487 – Jardim América – Cep: 05409-001

Seccionais no Estado
www.crfsp.org.br/institucional/seccionais.html


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.