Detentos produzem artigos de artesanatos que são vendidos à população

0
12

Para produzir os artesanatos, todos os prisioneiros participam das oficinas do Programa ARCOS (Escola de Empreendedorismo em Arte), em que recebem capacitação profissional para geração de renda, com a possibilidade de remição da pena


Mais de 40 artigos de artesanato de diversas linhas estão disponíveis para compra no site www.funap.com.br

Esses produtos, no entanto, não são produções comuns. Todos foram produzidos por homens e mulheres que estão presos em alguma unidade prisional do Brasil. Seus artigos chegaram ao site através graças a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária do Governo de São Paulo.

“A disponibilidade dos produtos em meio digital coloca a inovação tecnológica à serviço da reintegração social, contribuindo para a expansão do número de postos de trabalho dentro das unidades prisionais e promovendo a economia criativa como forma de retorno sadio ao convívio social”, afirma o Governo de São Paulo.

Para produzir os artesanatos, todos os prisioneiros participam das oficinas do Programa ARCOS (Escola de Empreendedorismo em Arte), em que recebem capacitação profissional para geração de renda, com a possibilidade de remição da pena.
Pensando na pandemia, os detentos também produziram máscaras faciais reutilizáveis e do tipo face shield.

Para comprar os artigos de artesanato, é possível fazer o pagamento via cartão de crédito pelo site: www.funap.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.