Defensoria Pública de SP cria assistente virtual para agilizar serviços

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A DEFI faz parte do projeto “Defensoria Digital”, que propõe uma série de ferramentas virtuais de atendimento e, através de um chat online, responde o cidadão com mensagens automatizadas, compreende a demanda e encaminha para o setor responsável


Para possibilitar o agendamento de demandas por meio da internet, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo criou uma assistente virtual, a DEFI, que vai “agilizar e garantir um atendimento cada vez mais célere e dinâmico à população, diminuindo também a necessidade de deslocamentos físicos a prédios da Defensoria”, informou o órgão.

A DEFI faz parte do projeto “Defensoria Digital”, que propõe uma série de ferramentas virtuais de atendimento. “São várias novas ferramentas tecnológicas incorporadas pela Defensoria Pública para garantir um atendimento cada vez mais amplo, fácil e dinâmico para a população. A partir de agora, além de conseguir agendar uma data e horário mais conveniente para atendimento remoto ou presencial, as pessoas também poderão enviar pela internet os documentos necessários para seus casos”, explica Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior, Defensor Público-Geral do Estado.

Basicamente, a DEFI é um chat online que responde o cidadão com mensagens automatizadas, compreende a demanda e encaminha para o setor responsável. Através da DEFI, o cidadão pode optar por um horário e data para receber atendimento online ou presencial em todas as unidades da Defensoria no Estado, e também pode enviar e receber documentos.

É necessário que o celular, computador ou tablet estejam conectados à internet para acessar a DEFI.

Para quem preferir continuar agendando atendimento pelo telefone, basta ligar para 0800 773 4340.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

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