Cursinho popular pré-vestibular da Unifesp recebe inscrições de alunos vulneráveis

0
87

O cursinho pretende auxiliar os egressos do ensino médio de escolas públicas e/ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a se prepararem para os vestibulares e chegarem ao ensino superior. As inscrições terminam no dia 31 de março


Até o dia 31 de março estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Popular Pré-Vestibular Jeaninne Aboulafia (CUJA), vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O cursinho pretende auxiliar os egressos do ensino médio de escolas públicas e/ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a se prepararem para os vestibulares e chegarem ao ensino superior.

“Nosso principal objetivo é promover a inserção social dos nossos alunos, muitos deles que carregam defasagens em seu aprendizado, mas além disso, procuramos transformar vidas e realizar sonhos. Acreditamos que ações de cursinhos populares como o CUJA podem ajudar a democratizar o acesso à educação e à ciência”, afirma a organização.

Neste ano, são 235 vagas, sendo que 4% são destinadas para pessoas trans e 10% para indígenas. A seleção acontece através de uma avaliação socioeconômica, que conta como 70% da seleção, e pela nota de um vestibular que o aluno escolher.

“Diante das incertezas frente à atual situação de emergência sanitária por conta da pandemia da COVID-19, provavelmente seguiremos, durante o ano todo, com o modelo de ensino remoto, que pudemos já experienciar pela maior parte do último ano letivo. Nosso material é físico e fornecido gratuitamente aos alunos pela parceria com o cursinho ETAPA desde 2019”, informa a organização do CUJA.

Confira mais informações no edital: http://bit.ly/edital2021CUJA

Inscrições: http://bit.ly/CUJA2021


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.