CPTM lança serviço direto entre Jundiaí e Rio Grande da Serra

0
39

Agora, passageiros não precisam mais trocar de trem na Estação Brás, já que o Serviço 710 nas Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa faz uma viagem direta com duração total de duas horas e oito minutos. A operação comercial funciona das 4h à meia-noite, todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos


Na última terça-feira (4), a CPTM lançou o Serviço 710 nas Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa para fazer uma viagem direta entre os municípios de Jundiaí e Rio Grande da Serra. Até agora, o destino final das duas linhas era a Estação Brás, que passa a ser apenas uma estação comum do percurso total de duas horas e oito minutos.

A operação comercial funciona das 4h à meia-noite, todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos.

“Os passageiros da Linha 10-Turquesa possuem uma demanda antiga para que a linha chegue às Estações Luz e Barra Funda, e o Serviço 710 irá atender esse pedido tão justo e importante. Além disso, os passageiros da Linha 7-Rubi terão um acesso direto à Linha 2-Verde do Metrô, por meio da Estação Tamanduateí, e poderão acessar o ABC sem necessidade de transferência entre trens”, explica o Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy.

Além disso, os intervalos entre as estações Jundiaí e Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, vai ser reduzido de 18 para 12 minutos nos horários de pico, assim como haverá redução do tempo de espera no embarque na Estação Brás.

Para isso, nos horários de pico da manhã e tarde, a CPTM fará uma maior concentração de trens entre as estações Francisco Morato, na Linha 7, e Mauá, na Linha 10. Como neste trecho a demanda de passageiros é menor, haverá redução de seis minutos entre os trens e intervalo médio de 12 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí e Mauá e Rio Grande da Serra.

“Vale lembrar que o Expresso Linha-10, entre as Estações Santo André e Tamanduateí, com parada apenas em São Caetano, continua funcionando normalmente nos horários já estabelecidos. Além disso, algumas estações das duas linhas terão mudanças de plataforma de embarque e desembarque com o início do Serviço 710, e os passageiros já estão sendo orientados nestas estações por meio de avisos sonoros e visuais a respeito destas alterações. As redes sociais da companhia também informarão sobre o novo serviço. Mesmo assim, em caso de dúvidas, os colaboradores da CPTM nestes locais estarão à disposição para ajudar, se necessário”, informa a CPTM.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.