CPTM lança edital para empresas interessadas em construir novo túnel na Estação da Luz

0
12

De acordo com o Governo de São Paulo, a elaboração do projeto executivo e a execução da obra devem acontecer em 36 meses, com custo de R$ 68 milhões. O novo túnel vai ligar o saguão 2 da Estação da Luz à Linha 4-Amarela do Metrô


A Estação da Luz vai ganhar um novo túnel. O edital que determina o projeto executivo e obras de construção já foi publicado no Diário Oficial do Estado. O novo túnel vai ligar o saguão 2 da Estação da Luz à Linha 4-Amarela do Metrô.

As propostas das empresas interessadas em fazer a obra serão abertas no dia 20 de abril. 

De acordo com o Governo de São Paulo, a elaboração do projeto executivo e a execução da obra devem acontecer em 36 meses, com custo de R$ 68 milhões. “O novo túnel terá início no entroncamento entre o saguão 2 da Estação Luz e o acesso atual na Rua Cásper Líbero. Esta obra irá desafogar a parte inferior da estação na ligação com as Linhas 1-Azul e 4-Amarela, principalmente nos horários de pico”, afirmou o Governo estadual.

Para a plataforma central, a previsão é que seja instalado duas novas escadas rolantes e que sejam construídas outras duas escadas fixas, além das que já existem.

Também está previsto a readequação dos sanitários localizados no mezanino do corredor principal, além da construção de outros dois sanitários para pessoas com deficiência.

Na Rua Cásper Líbero será construído um novo acesso à CPTM, ao lado da entrada da Linha 4-Amarela do Metrô. A partir do início da obra, as entradas, localizadas na mesma rua, serão fechadas.

“Além de ser uma das mais bonitas da cidade, a Estação Luz é também uma das mais importantes por interligar CPTM, Metrô e ViaQuatro. A construção do novo túnel irá garantir mais mobilidade, segurança e rapidez para os passageiros destes modais ferroviários”, afirma Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.